Jornal diz que Waldez Góes é contra impeachment da presidente Dilma
O governador Waldez Góes (PDT), do Amapá, está entre os 15 governadores que são contrários a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Outros nove governadores preferem não se manifestar de maneira incisiva. No Amapá, Waldez Góes ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto.
Apenas Pedro Taques (PSDB), do Mato Grosso, é favorável ao afastamento da presidente. Os governadores Roraima e de Rondônia não responderam. O levantamento é do jornal Folha de São Paulo, publicado nesta segunda-feira 7.
Com o objetivo de ampliar sua base de apoio, a presidente Dilma deve reunir ainda esta semana com os governadores em Brasília. É no Nordeste que ela conta com mais apoio. Oito dos nove governadores da região assinaram uma carta na quinta-feira, dia 3, em repúdio à abertura do processo. Um dos signatórios da carta é o governador Flávio Dino (PC do B), do Maranhão.
De acordo com a Folha, até mesmo governadores do PSDB preferem manter distanciamento da crise em Brasília.
Um ponto comum entre os apoiadores de Dilma e os que preferem se abster foi a crítica ao ambiente político no país e seus efeitos sobre a recuperação da economia.
Deixe seu comentário
Publicidade