MPF no combate à corrupção
Evento às 14h na Procuradoria da República no Amapá integra campanha que busca quebrar o círculo vicioso da corrupção no país
Para comemorar o Dia Internacional de Combate à Corrupção, nesta quarta-feira, 9, o Ministério Público Federal (MPF-AP), em parceria com o Ministério Público Estadual (MP-AP), promove o evento ‘MPF no combate à corrupção: ações e resultados’ no auditório da Procuradoria da República no Amapá, às 14h.
A atividade ocorre simultaneamente em todo o país, visando reforçar a atuação do Ministério Público em defesa da sociedade, considerando este ano como um marco na luta contra a corrupção.
No Amapá, o evento é coordenado pelo procurador da república Ricardo Augusto Negrini, coordenador substituto do Núcleo de Combate à Corrupção. Está previsto que Negrini fará balanço da atuação do MPF em 2015 no combate à corrupção e apresentará o Ranking Nacional dos Portais de Transparência, bem como divulgação dos resultados regionais da campanha ‘Dez medidas contra a corrupção’.
Dez Medidas
A campanha Dez medidas contra a corrupção foi lançada em agosto de 2015 pelo MPF com o objetivo de quebrar o círculo vicioso de corrupção existente no Brasil. Para tanto, foram propostas dez medidas que agrupam 20 anteprojetos de leis já encaminhados ao Congresso Nacional.
As medidas, na íntegra, podem ser acessadas no site www.10medidas.mpf.mp onde também é possível imprimir as fichas de coletas de assinaturas e modelos de carta de apoio.
A meta do Ministério Público Federal é recolher 1,5 milhão de assinaturas de eleitores em todo o país. Esse número possibilita a apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular. Até o momento já foram recolhidas 823.639 assinaturas, sendo 2.495 de eleitores do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade