Cidades

Prefeito Clécio Luís reúne-se com representantes do Exército Brasileir

O prefeito Clécio Luís reuniu-se nesta quinta-feira, 10, com o atual comandante do 34º Batalhão de Infantaria e Selva (BIS), tenente-coronel Alexandre Mendonça e com o coronel Robson Mattos, que assumirá o batalhão no dia 18 de dezembro. Participaram do encontro os secretários municipais de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem e de Manutenção Urbanística, Manuel Bacelar, além do assessor especial da Secretaria de Governo, Aurinês Siqueira.


A visita teve o intuito de fortalecer a parceria que existe entre Prefeitura de Macapá e Exército Brasileiro. Mattos destacou que a linha de pensamento de ambos é muito parecida devido à formação militar. “Eu darei continuidade aos trabalhos iniciados pelo Alexandre. Algumas situações irão mudar porque o comando militar no Brasil passa por um processo de estruturação, mas a parceria irá continuar entre as duas instituições”. 

Uma das mudanças significativas que acontecerão é o aumento no contingente do Exército na área da Amazônia Oriental, especialmente no Amapá, que será a sede da brigada Militar. Atualmente, o 34º BIS tem cerca de 830 militares. Com a implantação da nova corporação, esse número subirá para cerca de 3 mil militares, aumentando assim as chances de jovens ingressarem no serviço militar. “Hoje, só no Amapá recebemos quase 8 mil jovens a cada novo alistamento. Porém, apenas 200 são absorvidos pelo Exército, os demais ficam como combatentes dispensados, uma realidade que deve mudar com a implantação da brigada”, antecipou o tenente-coronel Alexandre Mendonça. 

Clécio Luís colocou a prefeitura à disposição do 34° BIS e destacou os serviços feitos na Junta Militar. “Nos últimos anos a prefeitura fez inúmeras melhorias no prédio da Junta Militar. Mas admitimos que ainda precisamos melhorar para chegar ao ideal. O Exército nós ajuda nas ações de combate à dengue, chikungunya e agora à zika. Precisamos unir forças para combater esse mosquito. Quando assumimos, Macapá estava com os índices do Lira muito elevados e hoje conseguimos reduzir com ações efetivas de limpeza na cidade”. 


Deixe seu comentário


Publicidade