Esportes

Eslovênia Vence e conquista título pela primeira vez

Copa do Mundo Marcílio Dias


A Praça Nossa Senhora da Conceição recebeu um grande público que prestigiou a decisão da Copa do Mundo de Futebol Marcílio Dias. Em 2015 a competição completou 53 anos de realização.

 Eslovênia e Congo fizeram a festa do torcedor e ao final da partida quem fez a festa foram os torcedores da Eslovênia, do bairro Jardim Felicidade que venceu o representante do bairro Pacoval por 1×0.

O Jogo começou com a seleção da Eslovênia saindo mais para o ataque e logo nos primeiros minutos carimbou a trave assustando o goleiro do Congo, Rodrigo. Após os 10 minutos iniciais a equipe do Congo apareceu na partida com jogadas ofensivas, mas pecava nas finalizações.

Com o meio campo mais organizado, a Eslovênia dominou o primeiro tempo. Apesar do jogo movimentado com as duas equipes buscando o ataque, a bola não balançou os dois gols, para a frustração dos torcedores no primeiro tempo.

A bola rolou na etapa complementar com o mesmo ritmo do primeiro tempo. Aos cinco minutos a Eslovênia abriu o placar com uma belíssima cobrança de falta do lateral esquerdo, Nego, que colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro do Congo que mesmo se esticando todo, não pôde evitar o gol. 

Atrás do placar a seleção do Congo se lançou ao ataque. Aos 10 minutos de jogo, o camisa 8 Joelson, arriscou de fora da área, mas a bola teimou em entrar beijando a trave. Com o passar do tempo o time da Eslovênia sobe segurar a bola e jogar com o relógio a seu favor. Sem mais emoções o jogo terminou 1 a 0.  

O autor do gol do título, Nego, conta que antes de bater na bola olhou muito para o posicionamento do goleiro e contou com a sorte para a bola ir no ângulo.  

– A gente já tinha batido uma outra falta e goleiro estava sempre caindo para o canto dele. Então dessa vez eu quis colocar a bola por cima da barreira e graças a Deus deu tudo certo e saímos campeões com o meu gol – comemorou Nego. 

Além do Troféu, o time ganhou R$ 10 mil e ainda teve o meia Willian Fazendinha levando o prêmio de artilheiro da competição com 10 gols. Mais de 120 seleções participaram do torneio. 


Deixe seu comentário


Publicidade