O meia Alan Patrick é um dos jogadores com os quais a diretoria do Flamengo planeja contar para a temporada de 2016. Caso a regularização com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, seja concretizada, o atleta terá Muricy Ramalho como técnico pela segunda vez – eles trabalharam juntos no Santos em 2011. Durante um jogo beneficente em Santos, Alan falou sobre a expectativa de reencontrar o treinador no ano que vem.
O meia de 24 anos foi peça importante no Peixe nas conquistas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, uma vez que Paulo Henrique Ganso sofreu uma lesão muscular e ficou fora de algumas partidas. Alan Patrick se diz ansioso para atuar novamente sob o comando de Muricy, dessa vez no Rubro-Negro.
– Tive o prazer de trabalhar com ele no Santos, fomos campeões em duas oportunidades. Muito bom poder reencontrá-lo. É um cara experiente, sei que vou aprender muito com ele no Flamengo. Que todos nós, jogadores e comissão, tenhamos um grande ano. O Muricy tem tudo para ter sucesso conosco – falou.
O Flamengo acertou um pequeno aumento salarial com o atleta, mas ainda é preciso um acordo com o Shakhtar Donetsk, clube com o qual tem contrato até junho de 2017. As conversas com os ucranianos já foram iniciadas, e o objetivo é que o empréstimo, que termina no fim de dezembro, seja estendido até o fim de 2016.
Alan Patrick chegou ao Flamengo no meio de 2015, após passagem apagada pelo Palmeiras. Ele foi o grande destaque do time na sequência de seis vitórias que colocou o Rubro-Negro no G-4 do Brasileirão. Depois, no entanto, caiu de rendimento, junto com o elenco, e o Fla terminou o campeonato apenas na 12ª posição. O meia fez 28 jogos, contando amistosos, e marcou sete gols.
Deixe seu comentário
Publicidade