Última Hora

Soreidom recebe grãos de trigo para beneficiamento em Santana

Braço de uma holding francesa, a empresa pretende instalar, no município santanense, uma planta industrial para beneficiamento mensal de 1.300 toneladas de trigo. 


Às 7h da manhã desta quarta-feira, 16, desembarcam no Porto de Santana 1.500 toneladas de grãos de trigo procedentes do exterior para beneficiamento pela Soreidom, braço de um conglomerado empresarial francês instalado na sede município santanense, através do O Moinho, e que há quatro anos está em processo de instalação no estado do Amapá.

A Soreidom, como disse o seu gerente geral, Grégory Bitti, na manhã desta terça-feira, 15, no rádio, busca oferecer o mercado do Amapá um com excelência em qualidade e alto valor nutricional, além de contribuir com a industrialização emergente do estado, de maneira a gerar riquezas e empregos para a sociedade, sobretudo para o município de Santana.

Pertencente à CEM, uma holding francesa, a Soreidom atua em três diferentes atividades (indústria, trading de commodities e transporte marítimo/logística). O diretor Grégory Bitti, adiantou que a princípio a empresa se ocupa com diversos projetos, dentre eles, transporte de bulk e break bulk, beneficiamento de grãos, exportação, importação e produção de cimento.

Ainda hoje, 15, no mesmo Porto de Santana, a Soreidom fez desembarcar um equipamento popular chamado “sugador de soja”. É a primeira contribuição da empresa ao emergente comércio de soja do Amapá.

Por meio do seu Projeto Moinho de Trigo a Soreidom pretende instalar uma planta industrial para o beneficiamento mensal de 1.300 toneladas. Haverá capacidade para estocagem em silos de até cinco mil toneladas.

A empresa fornecerá, a partir do beneficiamento do trigo que chega amanhã, um opção com o produto sem paralelo no mercado, primeiramente ao consumidor amapaense e, no futuro, à toda a região norte do país, através de importação de matéria prima de alta qualidade, totalmente rastreada, proveniente da França, onde reconhecidamente existe o melhor grão do referido commodity no mundo. 

O Projeto Moinho de Trigo ainda criará uma linha de navegação (Europa-Caribe- Norte do Brasil) com cargas mensais. Serão criados de 25 a 30 empregos, além dos cursos que serão ministrados em padarias para elevar a qualidade do pão produzido. 


Deixe seu comentário


Publicidade