O meia Ricardinho viaja neste domingo (13) para a Arábia Saudita e fará exames mirando o Al-Ettifaq, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Saudita. O meia tem contrato com o Ceará até novembro de 2017 e a multa é de cerca de R$ 1,5 milhões para clubes de fora do Brasil. A multa para clubes nacionais seria o dobro do valor: cerca de R$ 3 milhões.
Na última semana, por meio de assessoria de imprensa, o Ceará comunicou que somente se pronunciará quando a negociação for concretizada. Ricardinho é um dos pilares do Ceará, sendo o destaque do time de Porangabuçu na conquista do título da Copa do Nordeste e na campanha histórica na Série B. Em entrevista após a Segundona, o presidente do Ceará admitiu a dificuldade de manter o meia no elenco do clube pensando em 2016.
Alvo do Bahia no início desta temporada, o meia Ricardinho voltou também a entrar na mira do Tricolor para 2016. Em contato com o GloboEsporte.com, o empresário do atleta, Eduardo Madeira, confirmou uma sondagem feita por um intermediário do clube baiano após a Série B. Em maio, após ter sido procurado por Bahia e Vitória, Ricardinho acertou a renovação contratual por duas temporadas com o Ceará. Mas restam somente os exames e o pagamento da multa ao time de Porangabuçu para que o contrato com o Al-Ettifaq seja assinado.
Deixe seu comentário
Publicidade