Esportes

Toledo pode ser mais novo campeão mundial da história

Caso conquiste aos 20 anos o título de 2015 nesta semana, Filipinho vai superar por alguns dias o recorde obtido por Kelly Slater, em 1992


Filipe Toledo pode virar nesta semana, em Pipeline, no Havaí, o mais jovem campeão mundial da história do surfe. O mito americano Kelly Slater e Gabriel Medina conquistaram seus primeiros títulos aos 20 anos de idade, em 1992 e 2014, respectivamente. Mas Filipinho, que tem a mesma idade e é o mais novo integrante da atual elite do surfe, levantaria o caneco com menos tempo de vida do que o americano, no máximo 20 anos e 248 dias, caso a conquista venha no último dia da janela, no domingo – um número abaixo do recorde de Slater (20 anos e 257 dias) e do segundo da lista, Medina (20 anos e 363 dias). O histórico feito pode acontecer, caso as previsões de realização da terceira fase se confirmem. Uma chamada será feita pela Liga Mundial de Surfe (WSL) Se Medina, Mick Fanning, Julian Wilson e Adriano de Souza perderem suas baterias, Toledo não precisa nem bater o havaiano Mason Ho para atingir a maior glória da sua vida. Isso acontece porque ele é o líder virtual da temporada desde que avançou para a terceira fase.

– Eu fiquei sabendo que se eu for campeão, serei o mais novo. Isso daria um gostinho a mais na vitória, saber que eu seria o mais novo, até mais novo que o Kelly. É algo a se comemorar bastante, disse Filipinho.


Deixe seu comentário


Publicidade