Jorginho adia sonho alemão e estágio com Guardiola
Técnico tinha viagem marcada para acompanhar time bavário por um mês
Especialização, intercâmbio na Europa e ainda estágio com Guardiola, talvez o treinador mais admirado dos últimos tempos no futebol. Quem trocaria tudo isso por uma missão árdua de salvar o Vasco do rebaixamento depois de 13 pontos em um turno? Foi o desafio que Jorginho topou ao dizer sim para o presidente Eurico Miranda. O treinador de 51 anos estava com viagem marcada para passar um mês em Munique e acompanhar durante 30 dias o Bayern de Guardiola e ver de perto outras poderosas equipes do futebol alemão.
Quando aceitou o convite do Vasco Jorginho estava parado há alguns meses, devido ao tratamento de saúde da irmã, que veio a falecer de câncer em junho deste ano. Antes, o treinador, que foi vice-campeão da Sul-Americana com a Ponte Preta em 2013, passou pelo Al-Wasl, dos Emirados Arábes. O tempo sem trabalho, porém, não foi em vão. Jorginho estudou e seguiu a tendência da maioria dos treinadores de fazer treinos curtos, de até 35 minutos de duração em alguns trabalhos táticos mais intensos.
O treinador do Vasco ainda pensa em aproveitar a fama no futebol alemão – Jorginho jogou seis anos na Alemanha, metade no Leverkusen, metade em Munique – para se especializar e ter a oportunidade de trocar ideias de futebol com Guardiola.
– Antes do Vasco me fazer o convite, eu tinha acertado de ficar um mês para acompanhar o trabalho do Guardiola. Tinha toda a logística montada com o Bayern. Como ele é um cara muito requisitado, iam separar um tempo para ele conversar comigo. É uma coisa que ainda tenho desejo de fazer. Até porque um dia quero trabalhar na Alemanha. Lá, sou muito conhecido, muito respeitado, fiz uma rede de contatos legal. E ia não só para ver Bayern, mas também o Borussia e outros clubes alemães – disse o treinador do Vasco.
Deixe seu comentário
Publicidade