Geral

Ensaio geral da Cantata da PMM é marcado por emoção

A secretária municipal de Educação, Dalva Figueiredo, acompanhou o primeiro dia de ensaio para o espetáculo da 3ª Cantata Natalina da Prefeitura de Macapá, que será sexta-feira, 18, na Praça Barão do Rio Branco. A arquibancada do Estádio Glicério Marques ficou pequena para tanta criança – mais de 1.600 neste primeiro dia, 15, que teve a passagem somente das músicas e da banda marcial.


Emocionada, a secretária falou da importância de se apoiar projetos desta dimensão. “Os coordenadores e monitores do Mais Educação, bem como os professores e diretores das escolas, já vêm ensaiando com as crianças há meses. Estamos na semana definitiva e está lindo, já é uma grande festa nos ensaios e será um show para emocionar a todos no dia 18. A prefeitura e nós, como educadores, o prefeito Clécio e eu, vamos sempre investir e apoiar projetos pedagógicos como este, que fazem a diferença na formação dessas crianças e em suas vidas”, disse Dalva Figueiredo. 

Aluna do 5º ano da Escola Wilson Malcher, Jaíne Vitória da Silva, 11 anos, chorou durante o ensaio, e ao ser indagada do porquê, respondeu: “O Natal é um momento mágico, minha família não tem muito, mas minha mãe me deixou participar da cantata e não pensei que fosse tão legal. Estou emocionada e muito feliz de estar aqui”. 

Coordenadora-geral do evento, a professora Gizelle Laís, está confiante de que a apresentação será a melhor de todas. “A cada ano a cantata da prefeitura fica mais linda, mais emocionante. Trabalhamos muito, toda a equipe coordenadora, pais, alunos, técnicos da Semed, coordenadores, monitores, todos… foi um trabalho de equipe, e vamos mostrar no palco um belíssimo show, com direito a momentos de encanto total e de muita, mas muita alegria”. 

Banda base no compasso do roteiro musical, o maior coral de vozes infanto-juvenil do Brasil será acompanhada pelos músicos Laudy Santarém (direção musical e no teclado solo); Nara Lima (bateria); Joatan Santarém (baixo); Rogério (guitarra) e Gerson (teclado base). 

Nesta quarta-feira, 16, no segundo dia de ensaio, serão 2.100 alunos reunidos para repassar, além das canções, também as danças e as intervenções performáticas. O horário é o mesmo, a partir das 14h, no Estádio Glicério Marques.


Deixe seu comentário


Publicidade