Última Hora

Polícia frustra assalto em Santana

Criminosos assaltavam um mercantil no bairro Fonte Nova quando foram avistados por policiais da CERPM. Não houve tempo para a reação dos assaltantes


Homens da Companhia Especializada em Rádio Patrulhamento Motorizado (CERPM), do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) frustraram na tarde de sexta-feira, 18, a ação de dois criminosos que realizavam um assalto a um estabelecimento comercial localizada na Avenida 7 de Setembro, bairro Fonte Nova, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. De acordo com o aspirante oficial PM Edelson, a equipe estava em patrulhamento ostensivo pela avenida quando avistou o roubo em andamento.

“Estávamos em patrulhamento pelo local quando avistamos os dois elementos dentro do estabelecimento. Ambos estavam de capacete. Desembarcamos rapidamente e rendemos os suspeitos. O primeiro deles já seguia para a motocicleta que estava estacionada em frente ao mercantil quando foi interceptado. O segundo, demonstrando conhecer os procedimentos de abordagem, tirou logo o capacete, as sandálias, colocou as mãos sobre a cabeça e se deitou”, disse o aspirante.

Toda ação da dupla de assaltantes foi registrada pelas câmeras do circuito interno de tevê do estabelecimento comercial. Além do dinheiro, os suspeitos aparecem nas imagens colocando maços de cigarro e outros objetos em sacolas plásticas. A mulher no caixa se mantém estática o tempo todo. Após a chegada da polícia, os funcionários que estavam no fundo do mercantil aparecem assustados nas imagens.

Com Anderson Silva Ribeiro, de 19 anos, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e mais de R$ 800 em dinheiro que havia sido roubado do caixa. O outro assaltante foi identificado como Nilton Nunes Barbosa Júnior, 19 anos. Anderson – apesar da maior idade – era foragido do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein), em Macapá, onde ele cumpria medida por ato infracional análogo ao crime de roubo (Art. 157).

Nilton também já tem passagem na polícia pela mesma prática. Os dois homens presos foram apresentados na Central de Flagrantes de Santana para os procedimentos legais.


Deixe seu comentário


Publicidade