Seleção trabalha séries cheias de brasilidade para 2016
“Aquarela do Brasil” na voz da cantora e mix de músicas nacionais fazem parte das coreografias para as Olimpíadas
A seleção brasileira de ginástica rítmica está preparando séries repletas de brasilidade para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Duas coreografia serão postas em prática no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE) para que as meninas cheguem à maior sincronia possível nas Olimpíadas, em agosto. Na de fitas, a novidade fica por conta de “Aquarela do Brasil” cantada por Ivete Sangalo. Na de arco e maças, há um mix de músicas nacionais, com destaque para “Tico-Tico no Fubá” e “Brasileirinho”. No processo, o grupo contou com o auxílio da búlgara Ina Ananieva, técnica campeã mundial com a Bulgária no conjunto em 2014 e vice em 2015.
– Posso afirmar que as coreografias foram montadas com muito amor, tanto da nossa parte quanto da Ina. Todas gostaram bastante e não vemos a hora de mostrá-las para a torcida – garantiu a treinadora-chefe Camila Ferezin.
No comando da equipe desde 2011, Camila está empolgada com as coreografias e elogiou o trabalho de Ananieva.
– A Ina ganhou o nosso coração. Ela elogiou as ginastas, disse que são muito talentosas e disciplinadas. Ela tem um jeito de trabalhar parecido com o nosso e nos acrescentou novos conhecimentos. Com certeza, vamos colher ainda mais frutos desse trabalho em conjunto nos Jogos Olímpicos. A vinda dela foi proporcionada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e será um grande diferencial para nós – contou Camila.
Deixe seu comentário
Publicidade