Política

Assembleia Legislativa se engaja no combate ao Aedes Aegypti

Contra proliferação de mosquito


A Secretaria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa apresentou nesta semana as peças da campanha que a instituição vai lançar no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

A ação atende solicitação da deputada Cristina Almeida (PSB) que protocolou o Requerimento nº 2946/15 – AL, propondo que o Legislativo Estadual lançasse campanha de combate ao mosquito no Amapá.

A parlamentar se mostrou preocupada com o aumento nos casos de microcefalia no Brasil, condição em que o crânio do bebê nasce menor do que o normal, ocasionado pela contaminação do mosquito Aedes Aegypti.

O mosquito Aedes Aegypti também é causador da dengue e febre chikungunya, casos já registrados no Amapá, onde a vigilância registrou mais de quatro mil casos de dengue em 2015.

Chikungunya chegou a 977 casos notificados, só no município de Oiapoque, 925. Dos mais de quatro mil casos notificados, 1.911 foram registrados em Macapá, seguido de Oiapoque (com 422 notificações), Santana (420 casos), Porto Grande (380 casos) e Calçoene (340 casos).

Inicialmente, as peças publicitárias serão difundidas nas redes sociais, mas já estão sendo produzidos spots para rádio e VTs para emissoras de TV.

A ideia da campanha é fazer com que o cidadão reserve apenas dez minutos por semana para tomar cuidados que podem evitar a proliferação do mosquito.


Deixe seu comentário


Publicidade