Cidades

Garis amanhecem trabalhando e deixam a Orla livre do lixo

Ressaca do Ano Velho


Uma equipe volante do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) percorreu na manhã desta segunda-feira toda a Orla de Macapá e acompanhou o trabalho dos garis, que se desdobraram para recolher o grande volume de lixo deixado por populares durante as festas de fim de ano. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística, Manoel Barcelar, foi realizado um verdadeiro mutirão para manter a cidade limpa.
 
“Montamos um esquema especial desde o natal, com atuação pontual nos locais onde ocorreram eventos, sem nos descuidarmos, entretanto, de todos os demais bairros. Logo após o encerramento das festas de fim de ano a operação foi repetida, e hoje (segunda-feira), as equipes retornaram à Orla e às ruas, recolhendo o lixo acumulado durante o fim de semana”, detalhou Barcelar à reportagem do Diário do Amapá.
 
Entrevistado pela equipe volante do programa, o empreendedor popular Luiz Carlos, que proprietário de um quiosque localizado na orla, elogiou a organização dos eventos e o trabalho da Prefeitura: “Governo e Prefeitura mostraram como se deve trabalhar; apesar da falta de parceria, cada um cuidou direitinho da sua missão; o Governo coordenando com muita eficiência o evento na Orla, e a Prefeitura mantendo limpo não apenas os locais onde ocorreram eventos”.
 
O Distrito de Fazendinha também amanheceu impecável nesta segunda-feira, mesmo depois da realização do Réveillon patrocinado pela Prefeitura de Macapá, conforme explicou o comerciante Ângelo Lima: “Presenciamos uma festa maravilhosa, impecável sob todos os aspectos e, ao final, constatamos a eficiência da Prefeitura no que diz respeito aos serviços de limpeza. O ano de 2016 começou muito bem”, comemorou.

Deixe seu comentário


Publicidade