Política
Posse de Campelo é precedida por forte esquema de segurança
Advogados ligados ao grupo de Trasel, que foi empossado pela Comissão Eleitoral no sábado, são impedidos de entrar nas dependências da entidade
O presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), Paulo Campelo, que teve os votos anulados pela Comissão Eleitoral por suposta inadimplência no pagamento da anuidade de sua inscrição principal, na OAB do Pará, determinou na manhã desta segunda-feira, 04, a troca de fechaduras e cadeados e montou um forte esquema de segurança para impedir o acesso de advogados ligados ao grupo de Ulysses Trasel às dependências da entidade. Trasel foi empossado no cargo de presidente no último sábado pela Comissão Eleitoral.
A informação da troca de fechaduras e cadeados e a proibição de acesso de advogados às dependências da OAB foram reveladas ao vivo a uma equipe volante do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9). Procurado pela reportagem, Paulo Campelo não quis se manifestar ao vivo, mas, longe dos microfones, afirmou que as medidas foram tomadas por prevenção, para evitar os tumultos ocorridos no sábado, quando pessoas ligadas aos dois grupos quase chegaram às vias de fato.
“Nossa intenção é apenas resguardar o patrimônio da OAB e garantir, hoje, tranquilidade e segurança durante a solenidade de posse, que vai ter a presença, já confirmada, do presidente nacional da entidade, Marcus Vinícius. De qualquer maneira, quero deixar bem claro que, diante do quadro que se apresenta (com a posse de dois presidentes) a judicialização é inevitável, e, de minha parte, vou acatar qualquer decisão judicial me mantendo ou não na presidência”, pontuou.
Deixe seu comentário
Publicidade