Política

Zona Franca Verde será pautada na ALAP

Senador Randolfe Rodrigues e deputada Cristina Almeida confirmam audiência pública no mês de fevereiro


Na tarde da última quinta, 7, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) recebeu a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) em seu escritório, em Macapá, para tratar sobre a audiência pública com o tema “Zona Franca Verde de Macapá e Santana”, que ocorrerá no dia 24 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). O senador estendeu a deputada o convite para a reunião com a titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Rebecca Garcia, no próximo dia 19 de janeiro, em Manaus. Ficou também pré-agendado um seminário sobre a ZFV para o mês de março.
“É fundamental que o Amapá esteja preparado para receber as possíveis indústrias que podem vir a ser instaladas no Estado”, explicou Randolfe.  No dia 18 de dezembro, o Amapá obteve uma relevante conquista com a assinatura do Decreto Nº 8.597, de regulamentação da Zona Franca Verde de Macapá e Santana, um importante impulso para nossa economia.
O senador irá à Manaus, acompanhado de uma comitiva amapaense, para tratar sobre a estruturação do Processo Produtivo Básico (PPB) da Zona Franca Verde de Macapá e Santana. Mais um passo para o funcionamento da ZFV no Amapá. Trata-se de um momento crucial que poderá ampliar ou reduzir nossa atratividade de potenciais investimentos.
A ZFV foi regulamentada no Amapá, após uma espera de quase sete anos. A Zona Franca Verde assegurará às indústrias de transformação que nela se instalarem diversos benefícios fiscais, particularmente do Imposto Sobre Produtos Industrializados e do Imposto de Importação, além do ICMS – de competência Estadual. Além de ser um modelo econômico baseado em reduzida emissão de gases geradores de efeito estufa e focado para o desenvolvimento das vocações regionais.

Deixe seu comentário


Publicidade