Última Hora

PC desbarata quadrilha de assaltantes

Presos teriam envolvimento com arrombamento de caixas eletrônicos da Seed e de uma agência bancária de Porto Grande


Cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira, 8, durante uma abordagem feita por agentes do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), da Polícia Civil (PC), com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (CIOP/Sejusp.

De acordo com o delegado Sidney Leite, os cinco presos teriam participado de um furto em um depósito de uma empresa de cosméticos localizado às margens da rodovia JK, zona sul da capital. Com eles foram encontrados cilindros de gás, maçaricos e outras ferramentas utilizadas para cometer o crime.

Além disso, diversos equipamentos eletroeletrônicos, cosméticos e perfumes foram apreendidos com os elementos que estavam em dois carros. Os veículos foram interceptados próximo ao Sambódromo.

“Trata-se de uma quadrilha que vinha sendo investigada desde o ano passado. Além desse furto onde eles acabaram presos em flagrante, os integrantes da quadrilha também são investigados pelo arrombamento dos caixas eletrônicos que ficavam na área interna da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e de outro furto a uma agência bancária localizada no município de Porto Grande”, disse o delegado Leite.

Sidney acrescentou ainda que no momento da abordagem, havia um terceiro veículo que conseguiu escapar. “Além desse carro que conseguiu a fuga, dois elementos que estavam no interior dos outros carros desceram atirando contra as equipes. Um deles carregava uma mochila onde se suspeita, estavam os cerca de R$ 30 mil que foram roubados do cofre da empresa esta madrugada. Mas, as prisões deles será uma questão de tempo”, declarou o delegado afirmando que todos têm envolvimento.


Deixe seu comentário


Publicidade