Última Hora

Lemos espera anulação de título a Cunha

Presidente da Câmara Federal é ‘Cidadão Amapaense’


A Assembleia Legislativa deverá votar, em fevereiro, a anulação do título de ‘Cidadão Amapaense’ ao presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pedida pelo deputado Paulo Lemos (Psol). A informação foi dada hoje de manhã, pelo próprio parlamentar, no programa Togas e Becas (Rádio Diário FM 90,9).

Paulo deu a informação aproveitando observação do apresentador do programa, Helder Carneiro, de que a Moção de Solidariedade aprovada pelos deputados estaduais, ontem, a favor do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), é um sinal claro de que a Assembleia Legislativa começar a agir de forma diferente.

Lemos destacou que com a ausência dele, a Moção ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), proposta pelo deputado Pedro da Lua (PMB), foi aprovada. Justificou a ausência em decorrência de na hora da sessão estar no hospital onde a sua filha era submetida a uma cirurgia.

O deputado citou o nome do colega Pedro da Lua para exemplificar a mudança de comportamento da AL. Nas lides do movimento estudantil, Da Lua e Randolfe sempre foram ferrenhos opositores, e o senador, apesar de já ter pertencido à Casa de Leis, por questões político-eleitorais e afins, não seria bem visto entre os parlamentares estaduais.

Paulo Lemos admitiu a observação do apresentador do programa Togas e Becas, e disse que a Assembleia Legislativa tem mesmo que ser diferente, com o afastamento do presidente Moisés Souza, e que tem que mudar, esperando que os deputados venham a anular o título de Cidadão Amapaense dado ao presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha.

Foi Moisés Souza o autor da proposta a favor de Eduardo Cunha, quando o presidente da Câmara veio a Macapá para sessão itinerante sobre a reforma política que ele então encetava pelo país.

A Moção de Solidariedade a Randolfe Rodrigues foi em decorrência das acusações de que o senador vem sendo vítima em nível nacional. O deputado Paulo Lemos, também hoje, disse que participava do programa de rádio para se solidarizar ao ex colega de partido, a quem tem o maior respeito e admiração, inclusive tendo sido seu eleitor em várias ocasiões.


Deixe seu comentário


Publicidade