Avanço tecnológico em ascensão
O que se via nos filmes tidos futuristas teve um crescimento excepcional com a tendência do varejo virtual e produtos diversos.
Gregório J.L. Simão
Radialista e estudante de Filosofia
O mundo evolui sistematicamente, mas a pandemia da Covid-19 provocou um aceleramento do processo que poderia vir a acontecer nos próximos anos. O chamado “isolamento social” promoveu uma busca por produtos, compra e venda virtual. O que se via nos filmes tidos futuristas teve um crescimento excepcional com a tendência do varejo virtual e produtos diversos.
Empresas que antes comercializavam apenas um tipo de produto tiveram que migrar para várias outras opções em atender o cliente e ampliar suas vendas, a maioria em cada com os estabelecimentos fechados devido às ordens municipais e estaduais, principalmente no Brasil.
Lojas que antes vendiam móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos partiram para um enorme mix como produtos pessoais (perfumes, loções e maquiagem) e de consumo como vinhos e outros destilados.
O serviço de entrega também passou a ser otimizado e, grande parte destas empresas passaram a trabalhar aliados a outros empresários em cidades menores para poder ofertar aquilo que se espera. Isso fez com que muitos se unissem em busca dos clientes, do faturamento, da renda.
Velhos mitos estão sendo desfeitos nas compras online. Empresários achavam que era difícil ofertar seus produtos pela internet (Facebook, instagram, sites especializados?) e viram que não, que é possível e, o cliente viu que não é preciso tocar no produto para compra-lo e o melhor, recebe-lo em casa minutos depois.
O serviço de entrega ainda pode modificar, modernizar, se aperfeiçoar. Mas está caminhando. Tudo é questão de logística e adaptação.
O comportamento do ser humano está mudando, pra melhor. Com o fechamento, a prioridade era álcool em gel e máscara. Depois vieram os produtos de primeira necessidade como alimentos e de higiene pessoal.
Agora vem a onda do faça você mesmo como receitas, artesanatos e peças, até mesmo móveis. As pessoas começam a valorizar sua criatividade.
Esse é o novo mundo que estamos vivenciando, agora!
Deixe seu comentário
Publicidade