Cidades
Moradores denunciam irregularidades no horário de ônibus no Zerão
Moradores do bairro zerão, reclamam do tempo que passam nas paradas de ônibus e diretora-presidente da CTMac, Cristina Badinni, garante fiscalização e novos abrigos.
Com paradas lotadas nas primeiras horas da manhã, moradores do bairro Zerão, na zona Sul de Macapá, denunciam que motoristas de ônibus não obedecem horários e usuários passam muito tempo esperando o transporte, correndo risco de assalto. “Outro dia uma senhora foi assaltada às 6h, é perigoso. É preciso que se cumpra o horário”, reclamou a moradora Tamires Souza. A entrevista foi feita às 7:30 e havia os moradores estavam desde 6h aguardando nos seis pontos próximos à sede dos Magistrados.
A diretora-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Cristina Baddini, explicou que a fiscalização é feita diariamente em dois bairros, mas vai intensificar no Zerão para apurar a denúncia. “Vamos apurar se há irregularidades, se é caso de descontrole para tomarmos as providências”, garante a diretora.
Os moradores reclamam ainda da falta de abrigo, ao que Cristina Baddini respondeu com a informação que estão em construção 11 abrigos na zona Norte, e mais nove na zona Sul. “Estamos ainda licitando mais 30 novos abrigos, fruto de emenda do então deputado Evandro Milhomem, para toda a cidade de Macapá, e também abrigos para taxistas, de emendas do senador Randolfe Rodrigues”.
“Estamos trabalhando pela melhoria na renovação e crescimento da frota de ônibus. Estão na cidade 30 novos ônibus novos, que estarão impressos com um novo lay out com uma numeração menor, para facilitar a fiscalização”, afirmou.
Sobre os moto-taxistas, Baddini garante que a solicitação de quatro abrigos para moto-taxistas, solicitados pelo sindicato da categoria, serão construídos com recursos próprios, no primeiro semestre, mas sem data para início das obras.
Deixe seu comentário
Publicidade