Rio 2016 procura voluntários para a abertura e o encerramento
“Todo mundo chega pensando que precisa saber dançar, mas não estamos procurando bailarinos perfeitos”
“Que tal atuar nas cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de dentro do gramado do Maracanã? E participar e assistir a festa do melhor lugar – o palco”. É assim a mensagem do Comitê Organizador do Rio 2016, que está recrutando voluntários para atuarem na abertura e no encerramento das Olimpíadas e Paralimpíadas. Os interessados em participar dos testes devem se inscrever no site oficial do evento. No vídeo, estão mais detalhes sobre as audições para integrar o elenco nas cerimônias.
– Todo mundo chega pensando que precisa saber dançar, mas não estamos procurando bailarinos perfeitos – disse Steve Boyd, diretor de protocolo e movimento de massa das cerimônias de abertura.
O único pré-requisito é ter, no mínimo, 16 anos (até abril/2016). Segundo o Rio 2016, não é necessário ter uma habilidade específica ou experiência anterior para exercer a função. A equipe de coreógrafos responsável pela seleção de voluntários busca dois pontos fortes do espírito brasileiro: a diversidade e a energia.
– Os voluntários que trabalharem conosco terão a melhor experiência de suas vidas – garantiu Sara Berutto, executiva de elenco e voluntários.
Os diretores da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos são Fernando Meirelles, Daniela Thomas e Andrucha Waddington. O encerramento fica por conta de Rosa Magalhães.
– Já vimos milhares de pessoas, e todas elas deram seu máximo. Vieram com os corações e as mentes abertas, e isso é o mais importante – afirmou Bryn Waters, diretor de protocolo e movimento de massa das cerimônias de encerramento.
As solenidades que marcam o início e o fim das Paralimpíadas terão como diretores Fred Gelli, Marcelo Rubens Paiva e o artista plástico Vik Muniz. A coreógrafa Deborah Colker será diretora de movimento da cerimônia de abertura das Olimpíadas.
Deixe seu comentário
Publicidade