Coisa absurda
Verdadeiro, apesar de incrível: Os Correios já não mais existem no Amapá! Dia 10 de junho a chamada Diretoria Regional dos Correios do Amapá será oficialmente extinta para os serviços da empresa ficarem subordinados à Diretoria Regional do Pará. Que retrocesso, hein! Em vez dos Correios se ampliarem no Amapá, acaba. Sempre é bom lembrar […]
Verdadeiro, apesar de incrível: Os Correios já não mais existem no Amapá! Dia 10 de junho a chamada Diretoria Regional dos Correios do Amapá será oficialmente extinta para os serviços da empresa ficarem subordinados à Diretoria Regional do Pará. Que retrocesso, hein! Em vez dos Correios se ampliarem no Amapá, acaba. Sempre é bom lembrar a nossa velha dependência do Pará. INSS, Porto de Santana e muitos outros órgãos públicos já tiveram nessa dependência. Mas numa época chamada atrasada. Hoje o Amapá é um estado que não pode mais depender dos outros, a não ser nos casos determinados constitucionalmente, em virtude de vivermos numa federação.
Essa mudança administrativa redundará na redução das 28 agências existentes no Amapá, para 14. Isso significa que os Correios, aqui, presente nos 16 municípios do estado, oferecerão os serviços postais/bancários nessas 14 agências, ou seja, haverá municípios que não serão atendidos.
Mas os amapaenses devem ficar parados, assistir a isso passivamente? Claro que não! É bom, e já, que a classe política se movimente para reverter o caso, bem como a população e também o funcionalismo dos Correios que, com a mudança, terá, entre outras coisas, de receber os seus pagamentos vindos de Belém do Pará.
Deixe seu comentário
Publicidade