Cidades

Blocos se programam para folia na orla da cidade

Representantes dos Blocos do Carnaval da Beira Rio confirmam desfile dos blocos para o início de fevereiro.

 


Com a notícia de que o Governo do Estado do Amapá não realizará o carnaval de 2016, representantes dos blocos do Carnaval da Beira Rio procuram a AFAP (Agência de Fomento do Amapá), em busca de parceria, para fazer empréstimos e ajuda para a organização do evento que já acontece há 7 anos.
 
“Esse empréstimo, que foi disponibilizado para cada bloco, serve para pagar os seguranças, confecções dos abadás e todo o resto de material que usamos para a realização do evento”, afirma Rômulo, presidente do Bloco Tribofla.
 
Cada bloco fez um orçamento dos gastos que terão para o desfile, e o valor disponibilizado foi de 8 mil reais, individualmente, para as agremiações. Rômulo fala também da grande ajuda que todos receberam da equipe da AFAP, “forneceram espaço para reuniões e conversas com os fornecedores para uma organização que vai desde os preços de venda de cada abadá e seus adereços, até o auxílio com costureiras”.
 
A programação acontece nos dias 06 e 07 de Fevereiro, iniciando a concentração em frente a OAB, na orla de Macapá, seguindo para a Casa do Artesão, com trio elétrico e o famoso Esquenta, em frente a Beira Rio.
 
O valor do abadá será em torno de R$ 20,00,e cada bloco com a sua atração, terá o tempo máximo de 1h e meia para apresentação.

Deixe seu comentário


Publicidade