TRE do Amapá julga processos contra governador, vice e deputados
Em sessão marcada para esta quinta-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) julgará duas ações de impugnação de mandato eletivo (AIME), uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) e uma representação contra o governador Waldez Góes, o vice-governador Papaléo Paes, o deputado federal Roberto Góes e a deputada estadual Marília Góes.
Uma ação de impugnação de mandato eletivo é de autoria do Partido Socialista Brasileiro (PSB), enquanto os outros processos foram manejados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Todas as ações têm como relatora a desembargadora Stella Ramos, e se referem a eleição de 2014.
O Tribunal Regional Eleitoral também julgará uma ação de impugnação da suplente de deputada federal Patrícia Ferraz contra a deputada federal Josy Araújo, acusada de comprar votos na eleição do ano passado. Patrícia é interessada direta na vaga de Josy. O relator é o juiz Décio Rufino.
Entre os 14 processos da pauta ainda constam embargos na ação penal 2232, movidos por Rosemiro Rocha, ex-prefeito de Santana, e sua filha Mira Rocha, deputada estadual. No ano passado o TRE aceitou a ação penal do MPE contra os dois. Tem ainda os embargos de declaração no recurso eleitoral 7759, de autoria do ex-prefeito Roberto Góes.
Os demais processos estão relacionados com propaganda partidária, petição e recurso eleitoral. Será a primeira sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá após o recesso.
Deixe seu comentário
Publicidade