Prefeitura e Polícia Rodoviária Federal firmam mais um ano de parceria
“Seja pedestre, motorista, ciclista, motociclista ou mototaxista, nosso foco será fazer com que as crianças envolvidas tenham consciência de que as mudanças na sociedade como um todo devem partir delas. Só assim poderemos sonhar com um futuro melhor, menos violento e mais consciente”, disse a diretora do Departamento de Ensino da Semed, Nilza Amaral.
Este é o terceiro ano que a Prefeitura de Macapá e a Polícia Rodoviária Federal selam parceria para a realização do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) em escolas da rede pública municipal de ensino. Com a proposta de desenvolver mudanças de posturas e de atitudes na construção de cidadãos no trânsito a partir da conscientização de crianças e jovens, este ano o Fetran irá alcançar mais escolas, passou de sete para onze as unidades que receberão o projeto, cuja metodologia de trabalho foi apresentada na quarta-feira, 20, em reunião entre técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e policiais rodoviários federais.
“Seja pedestre, motorista, ciclista, motociclista ou mototaxista, nosso foco será fazer com que as crianças envolvidas tenham consciência de que as mudanças na sociedade como um todo devem partir delas. Só assim poderemos sonhar com um futuro melhor, menos violento e mais consciente”, disse a diretora do Departamento de Ensino da Semed, Nilza Amaral.
A fase agora é de planejamento. “O primeiro passo será alinhar tudo com os diretores, saber exatamente o número de alunos e servidores que irão participar, para mandarmos confeccionar as camisas, e depois daremos início às atividades, iniciando com o lançamento oficial do Fetran”, explicou a coordenadora do projeto pela Polícia Rodoviária Federal, Carmen Cunha.
As atividades iniciam em abril e seguem até junho com palestras, discussões em sala de aula e na comunidade, construção de materiais pelas crianças para a promoção da Feira de Trânsito em cada escola, exposições, festivais, blitzen educativas, intervenções no trânsito da cidade e trabalhos culturais que envolvem dramatizações, músicas, danças, performances, tudo protagonizado pelos estudantes.
As onze escolas integradas ao projeto são: Josafá Aires, Lúcia Neves Deniur, José Duarte, Hildemar Maia, AEIOU, Eficaz, Vera Lúcia Pinon, Eunice das Chagas, Curralinho, Maria Izabel e Eliana Flexa.
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