Última Hora

Dupla é presa após assalto no Jesus de Nazaré

Suspeitos haviam cometido pelo menos três assaltos em série antes de serem presos por homens do BRPM


Dois homens suspeitos de assalto foram presos na noite de quinta-feira, 21, após uma perseguição feita por homens do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM). De acordo com o tenente PM M. Aurélio, a viatura estava em patrulhamento pelo bairro Jesus de Nazaré quando se deparou com a dupla fugindo em alta velocidade em uma motocicleta.

“Percebemos que havia algo errado e iniciamos a perseguição. Quando o piloto observou o acompanhamento tático ele acelerou, porém, no cruzamento da avenida Acésio Guedes com a rua Rio Xingú, no bairro Perpétuo Socorro, ele perdeu a direção do veículo e os dois caíram. Ocorre que no trajeto nos percebemos que o carona se desfez de um objeto. Depois descobrimos se tratar da bolsa de uma mulher que havia sido assaltada”, disse o tenente.

Júnior da Silva Campos, de 23 anos, e Rilton Borges Oliveira, de 27, teriam cometido pelo menos três assaltos simultâneos no mesmo perímetro em que a mulher foi assaltada. “Eu estava caminhando, sozinha, quando eles encostaram na moto e anunciaram o assalto. Foi tudo rápido, mas esse da garupa ainda retirou o capacete. Graças a Deus a polícia agiu rápido”, disse a vítima que pediu para não ser identificada.

A bolsa foi recuperada e os assaltantes apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. Ocorre que durante a apresentação dos elementos, Rilton, que pilotava a moto, chorou perante os policiais se dizendo ‘arrependido’ do que fez. Tarde demais. A casa caiu.

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade