Esportes

Goleiro Thiago brilha e garante o tri do Flamengo na Copinha sobre o T

Na disputa por pênaltis, perde a sua cobrança, mas defende duas alvinegras no Pacaembu, após empate em 2 a 2 no tempo normal


Nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Flamengo conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. No Pacaembu, que era a casa do Corinthians até 2014, e no dia do aniversário de 462 anos da capital paulista, o “visitante indigesto” venceu por 4 a 3 nas cobranças.

Foi o terceiro triunfo do Fla na competição, atualmente sub-20 – já tinha ganho em 1990 e 2011. O Timão continua na liderança das conquistas da Copinha, nove vezes.

O Herou do título
No tempo normal, o goleiro Thiago já havia brilhado com pelo menos duas grandes defesas, em chutes de Gustavo Tocantins e Claudinho. Mas foi na hora dos pênaltis que o defensor rubro-negro se agigantou. Embora tenha desperdiçado a sua cobrança, ele defendeu duas cobranças e saiu como grande herói da conquista rubro-negra.

Destaque
Vice-artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sete gols, o atacante Felipe Vizeu, do Flamengo, foi eleito o melhor jogador da competição.

Provocações entre goleiros
Durante as cobranças de pênaltis, os goleiros Filipe, do Corinthians e Thiago, do Flamengo, trocaram provocações. Tudo começou quando o alvinegro defendeu a cobrança do rubro-negro. Ele ironizou o fato do companheiro ser um dos batedores. Na sequência, Thiago defendeu a cobrança de Claudinho e ironizou o adversário. Patrick, na batida seguinte, garantiu o título flamenguista.

Fantasma de Alexandre Pato
Novamente uma decisão por pênaltis, novamente um jogador do Corinthians tentou bater com cavadinha e novamente um erro. Assim como ocorrido com Alexandre Pato em partida contra o Grêmio, em 2013, o meia Matheus Pereira foi um dos vilões da derrota alvinegra por desperdiçar sua cobrança da mesma maneira.


Deixe seu comentário


Publicidade