Servidores de prefeituras passarão por capacitação
Termo propõe trabalhar em três linhas de atuação
A Secretaria Estadual do Desenvolvimento das Cidades (SDC) e a Escola de Administração Pública (EAP) assinaram na manhã dessa sexta-feira, 29, um Termo de Cooperação Técnica para capacitação de servidores de todas as prefeituras do estado. O objetivo é melhorar a gestão municipal no sentido de garantir serviços mais eficientes à população. A parceria entre as instituições governamentais vai garantir esforços na promoção de atividades de formação técnica administrativa e no desenvolvimento dos 16 municípios através de cursos e treinamentos.
Para Cristiane Vilhena, diretora presidente da EAP, a finalidade específica da cooperação técnica é aprimorar administrativamente o material humano das prefeituras, tendo como foco melhorar os serviços prestados às comunidades.
Na assinatura do termo, Alcir Matos, titular da SDC, ressaltou a missão atual da entidade em fomentar a capacitação nos municípios e afirmou que esse foco tem muito a beneficiar as gestões municipais amapaenses. “É através do conhecimento e da formação continuada dos servidores que as prefeituras podem atuar de forma mais efetiva e eficiente em favor da população”, afirmou.
O termo propõe trabalhar em três linhas de atuação: capacitação de recursos por meio da Rede Sincov do Ministério do Planejamento, que trabalha o aspecto operacional para captar recursos por meio de convênios; apoio à gestão pública através da parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Fundação Ulisses Guimarães e Confederação Nacional dos Municípios (CNM ); e na área de planejamento urbano, uma parceria com Ministério das Cidades através do programa de capacidade.
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