Política Nacional

Ministro Barroso diz que adiamento das eleições municipais deste ano foi ‘medida acertada’

Eleições foram adiadas pelo Congresso, de outubro para novembro, em razão da pandemia do coronavírus. Presidente do Tribunal Superior Eleitoral discursou na última sessão do ano.


O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que o adiamento das eleições municipais deste ano foi a “medida acertada”.
Barroso deu a declaração ao discursar na última sessão do TSE neste ano.

Em julho, o Congresso Nacional promulgou a emenda constitucional que adiou as eleições municipais de outubro para novembro deste ano. A emenda foi proposta em razão da pandemia do novo coronavírus.

“O adiamento se revelou medida acertada, porque realizamos as eleições num momento em que a pandemia havia caído a menos da metade. Recentemente, nas últimas semanas, houve uma retomada da doença, mas sem guardar qualquer relação com o processo eleitoral”, afirmou o ministro. Barroso destacou ainda que as eleições municipais aconteceram com segurança.

O presidente do TSE também ressaltou as parcerias do tribunal contra a disseminação de conteúdo falso na internet, as chamadas fake news. Barroso ressaltou o trabalho da imprensa profissional.

“Nesses tempos que estamos vivendo, nunca precisamos tanto de imprensa profissional, ética e de qualidade para nos ajudar a atravessar por vezes essa tempestade de notícias fraudulentas”, disse.

“Conseguimos derrubar muitas centenas de perfis falsos, sem controle de conteúdo, apenas com controle por via tecnológica dos comportamentos inadequados”, afirmou.

Segundo o TSE, o aplicativo de mensagens WhatsApp baniu mais de mil contas em razão de disparos em massa durante o primeiro e o segundo turnos das eleições.


Deixe seu comentário


Publicidade