Cidades

PMM intensifica obras de saneamento básico em Macapá

Clécio Luís lamenta falta de recursos, mas afirma que serviços vão prosseguir, apesar das adversidades

 


Com a chegada das chuvas, o caos domina a cidade em virtude da carência de obras de esgoto e escoamento das águas das chuvas, com sérios riscos para a saúde pública, principalmente com a proliferação do Aedes egypty, transmissor da dengue, chikungunya e zina vírus. Ruas alagadas, canais transbordando: este é o cenário urbano atual de Macapá após décadas de falta de serviços de infraestrutura, principalmente na área de saneamento básico.
 
Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 01, ao programa LuizMelloEntrevista (DiárioFM 90.9) o prefeito de Macapá, Clécio Luiz, explicou que desde o início de sua gestão vem se preocupando em fazer ‘intervenções cirúrgicas’, como forma de minimizar os sérios problemas que a população enfrenta: “Encontrei o município mergulhado no caos, toda a população sabe disso, mas, mesmo diante da crise financeira estamos conseguindo fazer intervenções em todos os setores, exatamente como forma de corrigir os sérios problemas de infraestrutura.
 
Clécio Luiz destacou várias obras já concluídas e outras em andamento, como no bairro do Araxá: “Fizemos quase a totalidade das vias Araxá; só falta a Humberto Goés. Todas essas vias estavam incluídas em um convenio com Governo do Estado, mas, lamentavelmente, esta ainda não foi concluída pela ausência do recurso da emenda parlamentar destinada à conclusão das obras de pavimentação das ruas e avenidas do bairro”.
 
Santa Rita
O prefeito também destacou as obras realizadas no bairro Santa Rita, localizado na Zona sul da Capital: “Praticamente todo o bairro alagava durante o período rigoroso das chuvas. E foi solucionado graças ao trabalho da prefeitura; realizamos o serviço de drenagem profunda; foi muito difícil, porque outros prefeitos já haviam asfaltado parte do bairro mas as obras foram mal feitas, o que gerava mais revolta á população”.
 
Entrevistado por uma equipe volante de reportagem do programa, um morador do bairro agradeceu ao prefeito: “A rua estava muito feia, agradecemos por ter a consideração de asfaltar as ruas do bairro”.
 
De acordo com Clécio, a obra executada foi fundamental e trouxe inúmeros benefícios à população: “Fico realizado em poder solucionar esse problema, já que outros prefeitos anteriores fizeram obras parecidas, mas que surtiram nenhum efeito pelo fato de terem sido mal feitas, e, consequentemente, sem nenhum benefício para os moradores”.
 
Blecaute no Bailique
 
A solução temporária do blecaute de quase 40 dias de energia elétrica também foi abordada pelo prefeito: “Conseguimos uma solução paliativa através da cessão de 60 mil litros de óleo diesel; apesar das dificuldades, tomei essa iniciativa para não alongar ainda mais a penosa situação daquelas comunidades, que já acumulavam prejuízos muito grandes com a falta de funcionamento de todos os serviços públicos, além do fato de que os moradores terem ficado impedidos de armazenar o pescado, que é uma das mais importantes atividades econômicas do Arquipélago do Bailique. Graças a Deus o problema foi resolvido”, pontuou Clécio Luís.

Deixe seu comentário


Publicidade