Política

Aliança entre PPS e REDE pode unir as oposições em Santana

Pré-candidatos José Roberto e Richard Madureira têm o apoio de Alan Sales e Randolfe Rodrigues.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, 15, no quadro ‘Sala de Visita’ do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), os vereadores José Roberto e Richard Madureira, ambos egressos do PT e pré-candidatos à prefeitura de Santana não descartaram um aliança para derrotar o que chamaram de ‘duas oligarquias que vêm se alternando na gestão do município há décadas’, referindo-se às famílias Rocha e Nogueira. Richard filiou-se recentemente à REDE, comandada no Amapá pelo senador Randolfe Rodrigues, e José Roberto anunciou a sua filiação ao PPS, presidido no estado pelo vice-prefeito de Macapá Alan Sales, numa cerimônia pública que ocorrerá na próxima quinta-feira, 18.
 
“É uma conjuntura desafiadora, porque precisamos no engajar pra mudar a realidade que vivemos no município. Temos objetivos comuns, que é tirar Santana do revés político e administrativo, e nossa relação com PPS será cada vez muito constante e profícua. Estamos dialogando, avançando nas ideias, discutindo projetos e afunilando os rumos; não descartamos aliança, mas deixo claro que minha pré-candidatura é viável, tem uma aceitação popular muito grande e vamos nos empenhar para fortalecê-la, dando oportunidade para que o povo de Santana recupere a autoestima”, afirmou Richard.
 
Para o pré-candidato José Roberto o exemplo que está sendo dado em nível de estado, com a união de forças políticas para o enfrentamento da crise deve ser seguido por Santana: “Quando se fala em pacto pelo Amapá também reforçamos a necessidade de se fazer um pacto por Santana, porque o modelo de gestão adotado por décadas pelas duas oligarquias até então dominantes, de forma alternada, que não resultado em absolutamente nada de positivo para Santana está esgotado; não se pode ganhar eleição sozinho, sem alianças; alianças programáticas são necessárias; tem aí a REDE (Partido Sustentabilidade) com a figura esplendorosa que é o senador Randolfe; com quem sempre conversamos sobre politica, negócios, sobre as perspectivas futuras do município, com seu porto belíssimo e de futuro promissor; nossa pré-candidatura é uma realidade, mas não temos ainda algo definido; as conversas começaram, existem outros aliados que estamos conversando, nós dois (ele e Richard) temos peculiaridade de ser oposição ao atual prefeito Robson Rocha, e juntos vamos buscar uma chapa que pode se sagrar vencedora no pleito deste ano”.
 
União de lideranças
Questionado sobre eventual divisão de votos caso se consolidem as candidaturas Zé Roberto e Richard, Alan Sales previu que uma aliança entre o PPS e a REDE pode se tornar realidade: “Politica é esse exercício; nós e o senador Randolfe temos uma grande aliança há muito tempo; sempre estivemos – e continuamos caminhando juntos; politicamente estamos muito próximos; temos dois belos pré-candidato em Santana, o Richard, pela REDE e o Zé Roberto, pelo PPS; os dois vieram do PT, que sempre contribuiu de forma positiva para os quadros nacionais e locais, como os próprios Randolfe e o Clecio, e tantos outros. Nossa posição é de união; e as conversas estão avançando, o que me deixa muito satisfeito, porque agimos sempre respeitando e tendo o respeito da classe política”.
 
Segundo Randolfe, o momento é de discussões de ideias e projetos, sempre buscando a união política: “Nossa relação com o PPS é duradoura e profícua; o Alan Sales tem perfil para ser prefeito, governador e, asseguro, não terei nenhum problema de estar ao lado dele apoiando-o. Nossos partidos estão se aproximando cada vez mais; em Santana, por exemplo, temos dois candidatos, o Zé Roberto e o Richard. O momento é de análise, de reflexão, de se pensar o que é melhor para o estado como um todo e para a população amapaense”.

Deixe seu comentário


Publicidade