Polícia

Força Tática fecha ‘boca de fumo’ no Muca e 2 traficantes são presos

Batalhão de Força Tática (BFT) prendeu dois traficantes e apreendeu drogas em passarela do bairro do Muca após denúncia. Bope auxiliou ocorrência com emprego de cão farejador do canil.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Dois traficantes identificados como Alessandro Pereira dos Santos, de 30 anos, e Francisco Cavalcanti Cardoso, de 39 anos, o ‘Chico Borboleta, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na última quinta-feira (11) na Travessa Rui Barbosa, bairro do Muca, considerada ‘zona vermelha’ pela polícia.

Major Max Almeida disse que ‘área vermelha’ do Muca é patrulhada constantemente

 

De acordo com o major Max Almeida, comandante em exercício do Batalhão de Força Tática (BFT), os policiais chegaram aos criminosos após uma ligação feita ao Disk Denúncia do batalhão, através do número (96) 99157-3131. “A população é fundamental nesse enfrentamento ao crime organizado. Assim que uma de nossas equipes recebeu a denúncia, houve a solicitação de reforço para cercar o local, já que aquela área é crítica. Com o primeiro traficante já foram apreendidas inicialmente cerca de 100 porções de maconha. Na casa do segundo criminoso foi encontrado outro volume. De imediato acionamos o canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o cão farejador indicou o local onde havia mais entorpecentes”, disse o major.

De acordo com o relatório confeccionado pelo tenente A. Lopes, da VTR 0920 do Força Tática, foram apreendidos 264 papelotes de maconha; 168 papelotes pequenos de crack e 31 porções médias de crack. Além disso, foram apreendidos televisores, celulares e relógios que podem ser ‘moedas’ do tráfico.

“Geralmente são produtos de furto ou roubo que acabam sendo trocados nessas bocas de fumo. É, de alguma forma, a ‘moeda’ do tráfico”, complementou o major Max. Os dois traficantes e o material apreendido foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade