Política Nacional

Wagner cita ‘ataques sistemáticos’ e diz que Lula sofre caça constante

Wagner participou de uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff e Lula, em um hotel em São Paulo.


O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou que o ex-presidente Lula sofre “ataques sistemáticos” e é alvo de “caça constante”, ao comentar as denúncias de que o petista teria ocultado a propriedade de um apartamento triplex no litoral de São Paulo e de que a empreiteira OAS, investigada na Operação Lava Jato, teria reformado um sítio em Atibaia (SP) frequentado por ele e por familiares.

Wagner participou de uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff e Lula, em um hotel em São Paulo. O encontro, segundo ele, foi positivo e não é uma novidade porque Dilma e o antecessor mantêm relação de amizade.
De acordo com o ministro, eles discutiram na reunião a atual conjuntura política e econômica, além de “todas as outras questões”. Wagner, porém, não citou quem seriam os responsáveis pela “caça” ao ex-presidente. “[Na reunião entre Dilma e Lula], se falou dos ataques sistemáticos em torno do ex-presidente, porque eu acho que é uma coisa clara: é uma caça a uma liderança nacional. Neste caso, é uma caça constante”, declarou Jaques Wagner.

Perguntado sobre se Lula fez “apelo” a Dilma para que ela passasse a defendê-lo, Wagner respondeu: “isso não é próprio dele”.

No sábado (13), a presidente Dilma participou, no Rio de Janeiro, dos atos do dia de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da zika (associado aos casos de microcefalia em bebês), da dengue e da febre chikungunya. Após a mobilização, Dilma concedeu entrevista à imprensa e, questionada sobre o encontro com Lula, disse que seu principal conselheiro político é “objeto de grande injustiça”.

“Converso sistematicamente com o presidente Lula. Acho que ele está sendo objeto de grande injustiça. Respeito muito a história do presidente Lula e tenho certeza que esse será um processo que será superado porque eu acredito que o pais, a América Latina e o mundo precisam de uma liderança com as características do presidente Lula”, declarou Dilma na ocasião.


Deixe seu comentário


Publicidade