Política

Paulo Lemos promete ação fiscalizadora firme no Conselho da Amprev

Deputado é o representante da Assembleia Legislativa na Amapá Previdência.


Após participar da primeira reunião como membro do Conselho Deliberativo da Amapá Previdência (Amprev), que discutiu a necessidade da realização de concurso publico e estruturação jurídica da instituição, o deputado estadual Paulo Lemos (PSOL) afirmou na manhã desta quarta-feira, 17, que sua atuação como conselheiro vai se firmar em ações firmes e fiscalizadoras com o objetivo de proteger a aposentadoria dos servidores públicos estaduais. O parlamentar revelou, também, que fazer parte do Conselho da Amprev é um sonho antigo.
 
“Como servidor público há mais de vinte anos, recebo esta missão com interesse redobrado na gestão da Amprev, como membro fiscalizador na aplicação dos recursos provenientes dos recolhimentos previdenciários feitos pelos órgãos estaduais, porque é através do Conselho que vamos assegurar a aplicabilidade responsável dos recursos que garantirão no futuro a aposentadoria dos servidores públicos e pensionistas no Amapá. E tenho uma coisa pra revelar: na condição de servidor público eu sempre tive o sonho de fazer parte do Conselho da instituição”, ressaltou.
 
O deputado garantiu ainda que vai lutar pela realização de concurso público na Amprev, uma vez que a maioria dos servidores do instituto é composta por funcionários com cargos comissionados: “Na primeira reunião que participei esse assunto foi debatido; também foi dado início à discussão da reformulação da Lei da Amprev, considerando que após tantos anos de criação e diante de sua importância a Amprev ainda não é, oficialmente, uma autarquia estadual, como deveria ser”.
 
O Conselho é formado por mais 30 membros (divididos igualmente entre titulares e suplentes). Os componentes representam os poderes Executivo, Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e Ministério Público, e também os servidores inativos e pensionistas, civis ativos, inativos e pensionistas, e militares ativos e inativos.
 
Zelo pelo dinheiro público
Por telefone, o presidente da Amprev, Arnaldo Santos, destacou a importância da representatividade de instituições públicas e da sociedade organizada no Conselho: “Quero aproveitar a oportunidade para, publicamente, dar as boas vindas ao deputado Paulo Lemos e aos demais novos conselheiros, como o doutor Sebastião Magalhães, o auditor da Sefaz Eduardo Tavares, e saudar a permanência do conselheiro Wellington Carvalho. São 15 membros titulares, mais o presidente, que vamos oxigenar e cuidar da Amprev com muita responsabilidade e zelo pelo dinheiro público”.
 
Para Arnaldo Santos, a nova constituição do Conselho vai garantir o pleno funcionamento da Amprev: “Temos uma representação eclética, com representantes de sindicatos, dos Poderes, dos segurados e da segurados e da classe patronal; agora, com a iminência de sua transformação para autarquia, com certeza teremos mais segurança na atuação institucional, o que é uma necessidade, considerando que a instituição lida com recursos de aposentadoria dos servidores públicos, embora, independentemente disso, nossa equipe sempre atuou e está atuando com muita seriedade na boa aplicação dos recursos da Amprev”.

Deixe seu comentário


Publicidade