MOVIMENTO DESPENCA
Macapá sofre uma redução de 60% em comparação ao período de novembro e dezembro do ano anterior.
Cleber Barbosa
Editor de Turismo
O Censo do Turismo aponta que Macapá sofreu uma redução de 60% em comparação ao período de novembro e dezembro do ano anterior. O levantamento é realizado através de parceria entre Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) e Observatório do Turismo do Amapá (ObTur/AP) e visa traduzir em números os impactos causados pela pandemia para o setor turístico de Macapá.
Trata-se da 6ª pesquisa ampliada neste mercado local e é referente ao ano de 2020. O primeiro setor com as pesquisas finalizadas é o de transporte aéreo, responsável por 70% da chegada de turistas na capital. No entanto, conforme aponta o relatório parcial do Censo.
A redução apontada, segundo o diretor-presidente do Macapatur, Benicio Pontes, está relacionada ao período pandêmico atual: “Neste momento, o principal fator para a redução do turismo na capital é a pandemia da Covid-19 que estamos vivendo”, disse o gestor.
Tarifas – Outra questão registrada é aquilo que os passageiros já apontam: o preço das passagens de fim de ano. As viagens aéreas com destino à capital chegaram a custar R$ 1 mil reais somente no trecho Macapá – Belém, que tradicionalmente mantinha alta taxa de ocupação dos voos com duração média de 45 minutos.
Deixe seu comentário
Publicidade