AS ÁGUAS DE MARÇO
Fotógrafo amapaense clica toda a exuberância do rio-mar na estação das grandes marés.
Cleber Barbosa
Editor de Turismo
O fotógrafo amapaense Floriano Lima é um profissional dos mais requisitados no estado e não titubeia em admitir que percentual de sua obra é dedicada ao Rio Amazonas: “Pelo menos 70% dos meus cliques são dele”, diz. E em se tratando do mês atual, com as famosas “águas de março”, ele não perde as oportunidades de registrar quando o gigante transborda toda sua beleza.
Ele lembra que todo e qualquer turista que chega a Macapá também se declara fã do “rio-mar” que banha a capital do estado, então fotografar o Amazonas e compartilhar nas redes ajuda a que outras pessoas pelo país e pelo mundo possam ser alcançadas. Os guias de turismo costumam dizer, inclusive, que muitos visitantes simplesmente se emocionam por estar diante daquele que é considerado o maior rio do mundo – em volume e extensão.
Galeria – O trabalho de Floriano Lima nas redes sociais poderá agora se materializar em um novo espaço que ele e esposa planejam abrir logo que a pandemia passar: uma galeria fotográfica. A ideia é reunir alguns de suas principais fotografias, emoldurar e comercializar em local apropriado, uma nova atração turística na cidade.
Fotos: Floriano Lima
Deixe seu comentário
Publicidade