Seminário vai discutir detalhes sobre implantação da Zona Franca Verde
O seminário apresentará aos participantes uma visão geral da ZFV e quais as oportunidades de desenvolvimento para o Amapá.
No próximo dia 3 de março, a implantação da Zona Franca Verde (ZFV) no Amapá será tema de um seminário no Teatro do Serviço Social da Indústria (SESI). O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, confirmou presença no evento.
O seminário apresentará aos participantes uma visão geral da ZFV e quais as oportunidades de desenvolvimento para o Amapá.
A previsão é de que 280 pessoas participem do evento. Na ocasião o ministro receberá o Título de Cidadão Amapaense em reconhecimento à sua participação na regulamentação da Zona Franca Verde.
Na programação terá, ainda, a apresentação do grupo técnico de implantação da Zona Franca Verde, montado pelo governador do Amapá, Waldez Góes. A equipe vai mostrar os resultados do levantamento feito em cinco eixos temáticos: ordenamento administrativo, incentivos fiscais e creditícios, ordenamento territorial, infraestrutura e logística, e Suporte Técnico, Tecnológico e Gestão. “Esse grupo é responsável por trabalhar tecnicamente a ZFV e vamos mostrar aos empresários e ao ministro tudo o que o Amapá pode ofertar”, explicou o governador Waldez Góes.
No próximo dia 26, serão votados em Manaus (AM) os últimos detalhes da implantação da ZFV. Na ocasião, os conselheiros do Amapá deverão apresentar uma proposta para assegurar que os interesses do Estado sejam mantidos.
Zona Franca Verde
A Zona Franca Verde foi regulamentada em dezembro de 2015, pela presidente Dilma Rousseff. A lei garante a isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para produtos que contenham em sua composição matéria-prima de origem regional. Além do Amapá, também serão beneficiados os estados do Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia. A ZFV incentivará a industrialização no Estado através dos incentivos e da redução do processo burocrático.
Deixe seu comentário
Publicidade