Telefonia é a área com mais reclamações nos Procons
Os dados, divididos entre telefonia móvel e fixa, mostram que as reclamações envolvendo celulares e smatphones cresceram 49% em 2015, saindo de 226 mil em 2014 para 338 mil no ano passado. Já na área fixa, a variação foi de 4% — 231 mil em 2014 e 241 mil em 2015. As empresas mais demandas foram a Claro, que também controla a Embratel, a OI e a Vivo, que é responsável pelas operações da Telefônica.
Com quase 580 mil reclamações nos Procons em todo o Brasil, o setor de telefonia foi o mais demandado pelos consumidores em 2015. A variação em relação a 2014, quando foram registradas 458 mil queixas, foi de 26,5%. Os dados são do Boletim Sindec, produzido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão vinculado ao Ministério da Justiça.
Os dados, divididos entre telefonia móvel e fixa, mostram que as reclamações envolvendo celulares e smatphones cresceram 49% em 2015, saindo de 226 mil em 2014 para 338 mil no ano passado. Já na área fixa, a variação foi de 4% — 231 mil em 2014 e 241 mil em 2015. As empresas mais demandas foram a Claro, que também controla a Embratel, a OI e a Vivo, que é responsável pelas operações da Telefônica.
Depois dos serviços de telefonia vêm os bancos, responsáveis por quase 184 mil queixas. O montante representa crescimento de 20% sobre 2014, que registrou 153 mil reclamações. As empresas de TV por assinatura, que fazem parte do mesmo grupo das companhias telefônicas estão em quarto lugar entre os mais reclamados, com crescimento de 28% — 174 mil demandas em 2015 contra 136 mil no ano anterior.
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