Política Nacional

PF investigará FHC se houver indício de crime, afirma Cardozo

Jornalista diz que ex-presidente usou empresa para bancá-la no exterior


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que a Polícia Federal vai investigar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso “se houver indícios de práticas criminosas”. Segundo a jornalista Miriam Dutra, o ex-presidente enviou dinheiro a ela no exterior com ajuda da empresa Brasif Exportação, concessionária à época das lojas duty free nos aeroportos brasileiros. Miram e Fernando Henrique tiveram um relacionamento extraconjugal entre 1985 e 1991.

O ministro Cardozo falou com os jornalistas nesta sexta-feira (19), em visita ao Parque Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio, onde ocorria um teste de segurança para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ao ser perguntado se falaria sobre a denúncia de Miriam Dutra, Cardozo afirmou: “Não vou me pronunciar sobre esse assunto. Mas, se houver indícios de eventos puníveis, a PF fará as investigações necessárias. Isso se aplica não somente ao FHC, mas a todos os brasileiros. Se houver indícios de práticas criminosas e se houver eventos puníveis, de acordo com a lei federal.”

O ex-presidente negou que tenha utilizado a empresa Brasif S/A Exportação e Importação para enviar ao exterior recursos para a jornalista Miriam Dutra.


Deixe seu comentário


Publicidade