Última Hora
SESA esclarece sobre pagamento em atraso das empresas terceirizadas
A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) esclarece que ainda não cumpriu o cronograma de pagamentos das empresas que prestam serviço terceirizado devido o Sistema de Planejamento, Orçamento e Gestão (Siplag) ainda não estar liberado para efetuar pagamentos, apenas para a inclusão de restos a pagar.
E tão logo o Siplag seja liberado, os pagamentos serão efetuados, uma vez que já há empenho dos débitos. A previsão da abertura é ainda nesta semana;
Segundo cronograma estabelecido entre a Sesa e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação do Amapá (Stacap), assim que o sistema for liberado serão efetuados os pagamentos do mês de novembro para as empresas Bernacom Ltda, Brahva e Executiva; e dos meses de outubro e novembro para a empresa Alpha.
Movimento – Trabalhadores terceirizados que prestam serviço à rede hospitalar estadual do Amapá fecharam um trecho da Av. FAB, nesta segunda-feira, 22, para cobrar o pagamento em atraso das empresas. Segundo eles, o débito ocorre desde novembro de 2015.
Prestam serviço atualmente para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) quatro empresas terceirizadas, que fazem trabalho de limpeza, recepção e maca. O atraso no pagamento ocorre desde novembro para três empresas e uma tem para receber desde outubro.
Deixe seu comentário
Publicidade