Cidades
Criminalistas do Amapá criam associação para defesa de prerrogativas
Nesta quarta-feira, 24, na Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap), à partir das 8 horas, será constituído o Conselho Gestor da Associação de Criminalistas do Amapá (Abracrim), que está em fase de implantação no Estado.
A entidade será vinculada à Associação Brasileira de Criminalistas e tem o objetivo de fortalecer a advocacia criminal e lutar pelo respeito às prerrogativas dos advogados no Judiciário, nas Polícias Federal, Estadual, Municipal e Militar.
A Associação une forças com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e visa dar suporte de atuação profissional aos jovens advogados. O Conselho vai deliberar ações prioritárias, entre elas, a apresentação da Associação aos órgãos de polícia e ao Poder Judiciário.
A Associação de Criminalistas do Amapá pretende discutir, com o Tribunal de Justiça, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite que um réu condenado em segunda instância comece a cumprir pena de prisão, ainda que esteja recorrendo em tribunais superiores.
Abracrim
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas foi fundada em Curitiba no dia 17 de setembro de 1993, durante o “I Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas”. O evento foi registrado integralmente pela Editora Revista dos Tribunais, no livro “Os Criminalistas – Anais do Primeiro Encontro Brasileiro”.
Deixe seu comentário
Publicidade