Cadeirante escapa da morte durante incêndio no Universidade
Vítima, de 70 anos, estava em um dos quartos da casa que tinha seis cômodos. Ele foi resgatado por vizinhos.
Um incêndio destruiu uma casa mista no início da manhã desta quarta-feira, 24, localizada na 1ª Avenida do bairro Universidade, zona sul de Macapá. De acordo com o dono do imóvel, José Porfírio Fonseca, de 70 anos, o fogo teria iniciado no primeiro cômodo da casa.
Deficiente físico (teve a perna direita amputada), José Fonseca revelou, mesmo nervoso, que estava no quarto quando sentiu o cheiro de fumaça. “Minha esposa saiu de casa para trabalhar e fechou o portão com o cadeado, como faz sempre. Eu fiquei abalado com o fogo e não consegui achar minha chave. Foi quando os vizinhos perceberam o fogo e me socorreram”, disse.
De acordo com o pastor Otávio, que é vizinho do cadeirante, o fogo teria iniciado por volta de 7h. “Observamos que as labaredas já estavam altas e sabíamos que o seu José estava no imóvel. Foi quando nos reunimos para quebrar o cadeado e retirar ele ai de dentro. Creio que se demorasse um pouco mais ele teria morrido queimado, mas Deus nos guiou”, disse o pastor.
O cadeirante foi arrastado pelos vizinhos para o lado de fora. Ele recebeu atendimento médico do Corpo de Bombeiros em função de ter inalado fumaça tóxica.
Pelo menos três viaturas dos Bombeiros iniciaram o combate às chamas. O fogo foi controlado por volta de 7h40. Às 8h foi iniciado o trabalho de rescaldo dos escombros. A perda foi total. A perícia deverá apurar as causas do incêndio. José e a esposa têm dois filhos de criação, sendo que o mais velho também havia saído para trabalhar. A filha, de 7 anos, havia saído para escola minutos antes do sinistro.
Texto: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade