De acordo com o secretário do desenvolvimento das cidades, Alcir Matos, aprovados os estudos, a ideia é implantar o sistema em áreas com o maior adensamento populacional e que estão em situações de emergência, como por exemplo, o Canal do Jandiá e o Perpétuo Socorro. Ele acredita que a medida deverá ser contemplada em um projeto macro que deve iniciar no Canal, passando pela Residência Oficial até o Mercado do Peixe. “Além de resolver o problema de contenção, será possível avançar para dentro do rio, agregando projetos de urbanização”, adiantou.
O secretário de Estado de Infraestrutura, André Rocha, acredita que o sistema, além de prático, é inovador e concilia diferença estética, tecnologia e durabilidade.
O governador Waldez Góes orientou para que as Secretarias das Cidades, de Infraestrutura e Procuradoria Geral do Estado (PGE) realizem uma reunião com o corpo técnico e jurídico e realizem estudo de volume, expansão e construção da justificativa técnica para a obra. O vice-governador, Papaléo Paes, também participou da reunião.
Deixe seu comentário
Publicidade