Esportes

Kimi lidera 4º dia de testes da F1, Alonso dá apenas 3 voltas

FÓMULA 1


Chegou ao fim a primeira série de testes da pré-temporada da Fórmula 1, na Espanha. Agora, os pilotos só retornam à pista, no mesmo Circuito da Catalunha, em Barcelona, em 1º de março, na próxima terça-feira. Neste último dia a Ferrari voltou a dar as cartas. Com os pneus ultramacios, Kimi Raikkonen foi o mais rápido do dia, anotando 1m23s477. No outro extremo da tabela, Fernando Alonso sequer marcou tempo. O espanhol deu apenas três voltas com sua McLaren, mas rapidamente teve de retornar aos boxes em função de um vazamento. Uma vez na garagem, lá ficou o MP4-31.

Em nota, a McLaren afirmou que “durante a madrugada os engenheiros trabalharam para solucionar o vazamento hidráulico de ontem. Uma vez os trabalhos concluídos, mandamos Alonso para pista, mas a telemetria mostrou um novo vazamento – sem relação com o primeiro – no líquido refrigerante, o que nos obrigou a desmontar o carro todo, encerrando os testes do último dia”.

Felipe Massa aproveitou o dia para testes de aerodinâmica. O brasileiro completou 54 voltas no circuito espanhol e terminou com o nono melhor tempo, com 1m26s483. Enquanto isso, rodando com o C34, o carro de 2015, Felipe Nasr foi ainda mais longe que o compatriota e completou 121 voltas, terminando a sessão em sexto, com 1m26s053.


Deixe seu comentário


Publicidade