Geral

Personalidades do Amapá recebem homenagem dos Mórmons

Um dos homenageados, em nome das famílias amapaenses, é o presidente do Sistema Diário de comunicação, Luiz Melo.


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, popularmente conhecida como ‘Mórmons’, realiza nesta sexta-feira, 26, uma grande festa em Macapá com o objetivo de homenagear as famílias amapaenses. Entre os homenageados estão o Juiz de Direito Marconi Pimenta, Padre Paulo Roberto (Ijoma) e o presidente do Sistema Diário de Comunicação Luiz Melo.
 
Ouvido na manhã desta sexta-feira, 26, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), o diretor de Relações Pública no Brasil da Igreja, que é sediado em São Paulo (SP), Ney Tobias Garcia Junior, justificou a homenagem: “Temos como principal foco a família, que é a base da nossa doutrina, além do trabalho social de grande alcance que realizamos, o que tem proporcionado um elevado crescimento da nossa Igreja, tanto que já somos atualmente 15 milhões no mundo, sendo 1 milhão e 300 mil só no Brasil; nós acreditamos que podemos nos aperfeiçoar dia a dia através da fé, dos projetos humanitários e do amor a Cristo; essa é a nossa essência”, pregou.
 
Segundo Ney Garcia, o segredo do crescimento dos Mórmons e da receptividade dos missionários nas visitas aos lares é a sinceridade nas palavras e o espírito de Cristo ‘enraizado’ nos corações: “Nossos missionários fazem, permanentemente, um trabalho de porta em porta, fazendo pregações e divulgando a Palavra; nossas obras sociais são muito significativas, além da recuperação de pessoas do vício; na verdade, nossos missionários têm o espírito de Cristo, levam o amor às pessoas; e quando se leva o amor, as pessoas abrem as portas.
 
Questionado sobre a utilização de ‘outra Bíblia’ pelos Mórmons, Ney Garcia esclareceu: “Veja bem, nós acreditamos com muita firmeza que Cristo visitou o Continente Americano; por isso nós utilizamos outro livro de leitura escrito aqui no Continente, que é o Livro dos Mórmons; não se trata de outra bíblia, mas, sim, um livro de Escritura usado junto com a Bíblia”.
 
A Igreja
 
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (popularmente conhecida como A Igreja Mórmon é uma igreja de fundamentação cristã com características restauracionistas, e a maior denominação originária do Movimento dos Santos dos Últimos Dias. O nome oficial da igreja se refere a Jesus Cristo como seu líder e à conversão dos fiéis, ou santos, à igreja, na última dispensação — de onde surge a referência aos ‘últimos dias’. O termo ‘santos’ é a mesma denominação usada na época de Jesus Cristo no Novo Testamento. A Igreja está sediada em Salt Lake City, nos Estados Unidos e estabeleceu congregações em todo o mundo, sendo hoje, reconhecidamente, uma das maiores denominações religiosas cristãs no mundo, fazendo-se presente em cerca de 206 países e territórios dependentes.
 
Os adeptos, habitualmente referidos como Santos dos Últimos Dias ou mórmons, são cristãos restauracionistas e conservadores, e não se encaixam em nenhuma vertente do cristianismo atual. À semelhança de outras organizações restauracionistas, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias adota o relato de que, após os eventos descritos no Novo Testamento, houve uma grande apostasia da verdadeira fé cristã e do sacerdócio, com esta verdadeira fé e sacerdócio tendo sido restaurados por Joseph Smith Jr., através da profecia e da visitação de Deus, O Pai Celestial, e Seu Filho Jesus Cristo, no início de 1820. Também é relatada a posterior visita de anjos e profetas bíblicos como sendo mensageiros celestiais. Assim, a Igreja afirma ser a única organização na Terra com autoridade para realizar ordenanças válidas (como o batismo e o sacramento), além de outras ordenanças já praticadas antigamente, que foram reveladas novamente por Deus por intermédio de Joseph Smith Jr., como o casamento eterno e o batismo vicário.
 
Sob uma doutrina de contínua revelação, os Santos dos Últimos Dias acreditam que Jesus Cristo, sob a direção de Deus, o Pai, leva à igreja revelações sobre a sua vontade, dadas ao seu presidente, a quem os adeptos consideram como um moderno ‘Profeta, vidente e revelador’. O presidente atual é Thomas S. Monson, que lidera uma estrutura hierárquica com vários níveis, descendo até as congregações locais. Bispos são considerados os líderes de congregações locais. Os membros masculinos, depois de terem atingido os 12 anos de idade, podem ser ordenados para o sacerdócio, desde que eles estejam vivendo os padrões da igreja. As mulheres não ocupam posições dentro do sacerdócio, mas ocupam cargos de liderança na igreja em organizações auxiliares.

Deixe seu comentário


Publicidade