Médicos e enfermeiros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) finalizaram o estágio básico em aeronave, que permite a esses profissionais atuar em situações de resgate e atendimento com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), que realizou a capacitação.
Durante dez dias, 23 servidores participaram do treinamento ministrado por instrutores do GTA, que tem como objetivo habilitar o profissional da saúde em remoção aeromédica de pacientes. Técnicas de segurança de voo, pouso e decolagem em local restrito, embarque e desembarque de pessoas e materiais foram disciplinas aplicadas durante a capacitação.
Na solenidade de encerramento, o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, que representou o governador Waldez Góes, destacou a importância de instruir esses profissionais no socorro a pessoas com dificuldade de receberem atendimento médico. “Fico muito feliz e agradeço a voluntariedade desses homens e mulheres que buscam o bem comum que é a defesa e salvamento de pessoas; temos que buscar cada vez mais realizar um serviço de atendimento para quem de fato necessita, e para isso é fundamental a integração entre os órgãos de segurança e da saúde”, disse Calandrini.
Também participaram da solenidade o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Bispo, e a delegada geral de Polícia Civil, Maria de Lourdes Souza.
Deixe seu comentário
Publicidade