Esportes

Gol salvador da pátria livra Santos de derrota na Copa Verde

Estreia de muitos gols para os goleiros no estádio olímpico Zerão; em partida válida  pela Copa Verde, Santos-AP e Nacional-AM balançaram as redes seis vezes, sendo três gols para cada lado.


Estreia de muitos gols para os goleiros no estádio olímpico Zerão. Em partida válida pela Copa Verde, Santos-AP e Nacional-AM balançaram as redes seis vezes, sendo três gols para cada lado.

Sem vitória para nenhum dos clubes, melhor para a torcida, que pode acompanhar uma partida movimentada. Ruim para o Peixe da Amazônia, que após ficar duas vezes à frente do placar, cedeu a virada. Renatinho, que saiu do banco, salvou os alvinegros nos acréscimos.

O Santos-AP entrou a mil por hora em campo. Logo no primeiro minuto da partida, o lateral direito Maicon Gaúcho mandou para o fundo do arqueiro Roberto, do Nacional-AM.

Com o cartão de visita, o Peixe da Amazônia dominou a partida e teve chances claras de gol para aumentar o placar. Em um lance de ataque, o volante Rai chutou para fora após ficar frente a frente com o arqueiro do Naça.

A partida foi dominada pelo Santos-AP até os 25 minutos, quando os jogadores começaram a sentir cansaço após o ritmo forte nos primeiros minutos. Em uma das primeiras investidas do Nacional-AM, o goleiro Rafael Dal Ri mostrou estar ligado na partida e conseguiu salvar o time alvinegro.

Com tanta pressão, o Naça conseguiu o empate. Depois de a bola sobrar na área, Álvaro bateu na saída do goleiro alvinegro.

Quando a primeira etapa encaminhada para o fim com o empate, a estrela do uruguaio Acosta brilhou. O atacante santista aproveitou a sobra na área do Nacional-AM e arrematou para o fundo do gol.

Durante o intervalo, o técnico do Naça, Heriberto Cunha, decidiu colocar o time para frente e sacou um meio e um atacante.

A estratégia deu certo. Vanderlei, que entrou no lugar de Charles, marcou duas vezes. Ele balançou a rede pela primeira vez aos 32 minutos com uma cobrança de falta perfeita no ângulo direito do arqueiro santista.

Dois minutos depois, Vanderlei arrematou de voleio bola cruzada da direita. O chute foi sem chances para Rafael.

À frente do placar, o Nacional-AM começou a cadenciar a partida e foi pressionado pelo Santos-AP. O meio campo Renatinho, que entrou no lugar de Pretão, chutou uma bomba de fora da área sem nenhuma chance para o goleiro Roberto.

O placar ficou em 3 a 3 até o apito final do árbitro Joelson Nazareno. O próximo confronto será dia 16 de março, na Arena da Colina, em Manaus.


Deixe seu comentário


Publicidade