Última Hora

Casa Abrigo Fátima Diniz combate violência contra mulher

O evento acontece no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro (Seplan).


A Casa Abrigo Fátima Diniz (CAFD), vinculada à Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims), realiza na manhã desta quarta-feira, 16, a apresentação do projeto “Violência contra a mulher: entender para mudar a história”, que reúne o perfil sociodemográfico das acolhidas na CAFD, desde a sua criação em 2001. O evento acontece no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro (Seplan).
 
Atualmente, a CAFD trabalha com uma equipe multidisciplinar formada por pedagogas, assistentes sociais, psicólogas e educadoras sociais. A instituição oferece abrigo protegido e atendimento integral às mulheres em situação de violência doméstica. É um serviço temporário e em caráter sigiloso, no qual as usuárias poderão permanecer por no máximo três meses, durante o qual deverão receber atendimento que proporcione condições psicológicas, físicas e profissionais para retomar a plena vivência em sociedade.
 
O dia 16 de março marca os 15 anos de existência da CAFD, e a instituição busca expor, através do projeto, um diagnóstico sobre os atendimentos realizados, com informações de importância para o combate, prevenção, assistência e garantia de direitos das mulheres. Entre os pontos destacados, está o perfil da mulher que utiliza o serviço de acolhimento, quais bairros de Macapá registraram mais demandas, média de idade das mulheres abrigadas, tipos de violência mais comuns sofridas por elas e a naturalidade dessas mulheres.
 
Os resultados obtidos serão apresentados à Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência (RAM), para propor a construção de projetos e políticas que visem o trabalho preventivo e de combate à violência contra a mulher no Estado do Amapá.
 
Data: 16 de março
Hora: 9h
Local: Auditório da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Tesouro – Seplan (Bloco de Secretarias do Estado)
Endereço: Avenida Fab, entre Jovino Dinoá e Leopoldo Machado
Contato: Jamaile Gurjão – 981065536 (Ascom/Sims)

Deixe seu comentário


Publicidade