Política

Frieza pontifica saída de Marcivânia do PT

Deputada federal corta liame de muitos anos com o partido.


Com um lacônico comunicado ao Diretório Municipal do PT de Santana, a deputada federal Marcivânia Flexa se desligou do partido, nessa quinta-feira, 17, interrompendo uma longa trajetória de luta política empunhando a bandeira da agremiação com a qual chegou ao Congresso Nacional.

Depois de descrever as suas qualificações pessoais e invocar o artigo 21 da Lei 9.096/95 e o EC nº 91/2016, a parlamentar diz concisamente no comunicado: “vem por meio do presente comunicar o desligamento desta respeitável agremiação partidária, a partir desta data, consoante determinação prescrita na legislação supracitada, para fins de direito”.

O Diário do Amapá ainda não conseguiu localizar a deputada Marcivânia Flexa, que no mundo político é mais conhecida por Professora Marcivânia. Sabe-se que ultimamente ela vinha trilhando uma rota de colisão com outra grande liderança petista em Santana, o ex prefeito Antônio Nogueira, mas ao que tudo indica a decisão que tomou foi levada principalmente pelos últimos acontecimentos envolvendo as duas principais estrelas do PT no país, a presidente Dilma Rousseff e o ex presidente Lula da Silva.

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores no município santanense recebeu com frieza a decisão da deputada Marcivânia de se afastar da sigla, e também laconicamente divulgou o seguinte nas redes sociais: “O Partido dos Trabalhadores do Município de Santana informa à sociedade amapaense que, a partir desta data, a deputada federal Marcivânia Flexa não mais faz parte da relação dos seus filiados. O pedido de desfiliação foi protocolado no final desta tarde, não informando o motivo do desligamento, nem o novo destino partidário. A Executiva, em nome do PT santanense, deseja bom êxito no futuro caminho a ser trilhado pela parlamentar”.


Deixe seu comentário


Publicidade