Cidades

Programa Amapá Jovem inicia 3ª etapa do processo seletivo de monitores

Essa fase consiste na realização de entrevistas psicossociais e provas práticas.


O cronograma de entrevistas psicossociais e prova prática dos candidatos selecionados para a terceira etapa do processo seletivo de monitores do Programa Amapá Jovem, iniciaram nesta segunda-feira, 23, nos municípios Macapá e Santana.

Essa é a última fase do certame de monitores, e caso não se apresentem no dia, local e horário determinado e divulgado no site http://inscricao.amapajovem.ap.gov.br/ serão desclassificados.

A seleção acontecerá nos 16 municípios do Estado, nos horários da manhã e tarde, disponíveis no site do Amapá Jovem. Durante essa etapa os candidatos serão avaliados por uma equipe multiprofissional de psicólogos e assistentes sociais, através de um teste teórico, elaborado por eles com duração de 40 minutos.

Na fase prática, os candidatos farão apresentações de projetos de trabalho, que irão executar, caso sejam aptos a exercer a função de monitor.

De acordo com o secretário estadual da juventude, Pedro Filé, esses projetos e planos de trabalho foram entregues na segunda etapa do processo seletivo. Cada candidato fez dois projetos: um com tema livre e outro sobre saúde do jovem, como por exemplo, ISTs, gravidez precoce, tabagismo, alcoolismo e saúde mental.

“O monitor tem um papel fundamental dentro de seu polo, pois ele será referência para aqueles jovens. Então é preciso estar preparado, ser organizado e ter equilíbrio emocional para conduzir um polo de aproximadamente 60 pessoas ou mais”, ressalta o gestor.

O secretário também ressalta, que quem não puder comparecer nos dias estabelecidos no cronograma, deve entrar em contato com a comissão para justificar sua ausência, e assim possivelmente remarcar sua avaliação.

Ao todo foram habilitados 520 jovens para a terceira etapa. Os aprovados serão convocados para uma aula inaugural de boas-vindas, e após esse processo já poderão exercer a função de monitor no polo selecionado, com remuneração que varia, dependendo do nível, de R$ 400 a R$ 1.200 reais.


Deixe seu comentário


Publicidade